O delegado Eduardo de Paula Botelho, titular da Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica), cumpriu na tarde de quarta-feira (16) dois mandados de prisões temporárias contra um homem de 54 anos e o seu filho de 24, acusados de estuprarem uma criança de 12 anos que é filha e irmã dos suspeitos.
Alan Cosme/HiperNoticias

Prisão de pai e filho ocorreram na tarde de quarta-feira (16) em dois bairros de Cuiabá
O pai E. T, 54 anos, e o filho E.T.J, 24 anos, tiveram os mandados de prisão cumpridos no bairro Quilombo, região Central de Cuiabá. O pai foi ouvido e negou os fatos. O irmão da vítima ainda será interrogado.
Segundo a assessoria da Polícia Civil, a denúncia anônima chegou à delegacia há cerca de 30 dias. “Passamos averiguar a denúncia e constatamos a procedência. Logo acionamos o Conselho Tutelar para retirada da criança da casa e foi solicitada a prisão de ambos”, disse o delegado Eduardo Botelho.
O delegado acrescentou que a menina foi ouvida pela equipe psicossocial da delegacia e relatou os abusos praticados tanto pelo pai quanto pelo irmão, com conjunção carnal. “O exame de corpo delito também constatou ruptura antiga do hímen”, disse.
Segundo a vítima, os abusos vinham ocorrendo há mais de dois anos. O inquérito policial segue em investigação na delegacia pelo crime de estupro de vulnerável.
Os dois foram levados para o Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC). A mãe da vítima é falecida. Agora a criança está sob os cuidados de uma avó.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.