O município de Lucas do Rio Verde contará com um novo prédio para abrigar a 49ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran). O termo de convênio para a construção foi assinado na segunda-feira (15) pelo presidente do Detran-MT, Gustavo Vasconcelos, pelo vice-governador Otaviano Pivetta e pelo prefeito em exercício, Joci Piccini.
O investimento ultrapassa R$ 11 milhões por parte do Governo do Estado, além de uma contrapartida superior a R$ 600 mil da prefeitura. A previsão é que as obras comecem em fevereiro de 2026.
A nova unidade terá 2.520 m² de área construída, dez vezes maior que a atual, e contará com um prédio administrativo de 655 m², que reunirá todos os setores, atendimento ao público e sala de prova teórica. O complexo incluirá ainda uma área de 774 m² para vistoria veicular, espaço climatizado para candidatos das provas práticas, pista coberta para categoria A, pista para categoria B e área destinada às categorias C, D e E, além de amplo estacionamento.
O prédio será construído na Avenida da Fé, no bairro Tessele Junior. Segundo o chefe da unidade, Adalberto Silva, a nova estrutura beneficiará a população de Lucas do Rio Verde, que possui quase 100 mil habitantes e uma frota superior a 72 mil veículos.
Atualmente, a 49ª Ciretran realiza cerca de 150 atendimentos diários, principalmente relacionados à transferência veicular e renovação da CNH.
Para o presidente do Detran-MT, Gustavo Vasconcelos, o novo espaço reforça o compromisso do Estado em melhorar as condições de trabalho dos servidores e o atendimento ao cidadão. Ele destacou que as novas pistas de provas práticas serão um diferencial para a região, permitindo concentrar todos os serviços em um único local.
O Detran-MT possui 62 Ciretrans em Mato Grosso, além de agências municipais de trânsito e núcleos de atendimento. A assinatura do convênio contou também com a presença do diretor de Administração Sistêmica, Paulo Henrique Lima Marques, e do coordenador de Obras e Engenharia, Edno Martimiano de Carvalho.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.






