A Câmara Municipal de Tangará Da Serra entregou nesta terça-feira, dia 22, Moção de Aplausos, Reconhecimentos e Congratulações aos policiais militares que no início deste mês atuaram na prisão de uma quadrilha especializada em roubos à residências. A quadrilha vinha aterrorizando a população da cidade e foi presa numa ação da Polícia Militar. A homenagem foi proposta pelos vereadores Romer Japonês (PSD) e Professor Vagner (PSDB) e aprovada por unanimidade, pelos vereadores, na sessão do dia 15 de março.
“Mais do que combater o crime, estes valentes homens – que hoje recebem esta homenagem – colocaram suas próprias vidas na linha de frente, combatendo aqueles que punham em risco o patrimônio e as vidas dos cidadãos de bem. Apenas aqueles que possuem um ideal tão forte, e são tão obstinados em fazer o bem, conseguem esquecer-se de si mesmos no momento de cumprir o dever de salvar famílias de bem”, afirmou o vereador Romer Japonês.
Receberam a homenagem o 2º tenente PM Diego Alves Furquim, o 3º sargento PM Edson Ramão Gonçalves Debesa, 3º sargento PM Edinaldo Francisco de Lima, cabo PM Max Carlos de Albuquerque Almeida, cabo PM José Aparecido Vieira dos Santos, cabo PM Athaulfo Alves da Luz, cabo PM Gil Brito de Barros Figueiredo, cabo PM Marcelo Alexandre Amaral da Silva, cabo PM Peterson Borsato de Oliveira, solado PM Fábio Oliveira da Silva, soldado PM Wendel Donizete Dermondes de Aguiar, soldado PM Anderson Moraes da Silva, soldado PM Jeorge André da Cunha, soldado PM Manoel Francisco de Oliveira, soldado PM Valdemar Junior de Almeida Borges, soldado PM Phelipe Moreira Britts, soldado PM Rogério Borges de Oliveira, soldado PM Ricardo Valentina de Freitas, soldado PM Winston Salazar Miranda, soldado PM Victor Hugo Fernandes do Nascimento, soldado PM Marcos Diones Nascimento Lima e o comandante do 19º Batalhão da Polícia Militar de Tangará da Serra, Major PM Vanilson da Silva Moraes.
AÇÃO – A ação dos policiais aconteceu no dia 14 de março. Após o roubo a uma residência na Vila Santa Terezinha – em que uma família havia sido rendida pelos assaltantes – os bravos policiais receberam ligação de um vizinho que percebeu a movimentação estranha. Corajosamente, os policiais foram ao local e prenderam três assaltantes e salvaram as vítimas, vindo a prender o restante do grupo logo a seguir. Com os suspeitos foram encontrados pertences de várias vítimas, dinheiro, armas, munições e drogas.
“A moção aprovada na Câmara é uma forma do Poder Legislativo Municipal reconhecer o trabalhos destes guerreiros que combatem a desordem, defendem a segurança e mantém a ordem”, explica um dos autores da homenagem, vereador Professor Vagner.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.