Ao menos quatro jovens, com idades entre 20 e 30 anos, colocaram fogo em cinco motos da Polícia Militar que estavam no pátio do Fórum de Juína, distante 754 de Cuiabá. O ato criminoso aconteceu na madrugada, por volta das 03h desta sexta-feira (6).
O alvo dos vândalos, conforme a Polícia Militar seria apenas a destruição das motos, porém até uma caminhonete da PM também foi atingida pelas chamas e ficou parcialmente destruída. Eles usaram uma espécie de alicate para cortar a grade e entrar no estacionamento.
Segundo informações da assessoria da corporação, no início das buscas pelos criminosos, atendentes de um posto de combustível disseram que quatro rapazes chegaram, por volta das 20h, em duas motos e compraram gasolina e levaram em dois galões.
Em seguida a polícia descobriu que às 03h15 da madrugada de sexta-feira (6), uma das motos foi abandonada no pátio do posto e piloto fugiu a pé com o capacete na cabeça. Uma imagem do circuito interno de filmagens do Fórum ainda será periciada pela Politec para ajudar nas investigações.
Sabe-se que as motos incendiadas foram compradas pela Secretaria de Segurança Pública na última aquisição do governo, em fevereiro deste anos. Eram cinco motocicletas modelo XRE 600 cilindradas. “Acredito que o alvo dos vândalos seria apenas as motos. A caminhonete pegou fogo porque estava perto. Estamos no encalço dos criminosos e em breve vamos efetuar as prisões”, disse a assessoria, conforme palavra do comando de Juína.
A Polícia Civil já foi avisada e irá apurar o crime. Três investigadores devem ser designados para a cidade para iniciar as investigações.
Outros ataques
Na madrugada de quinta-feira (5), dois homens em uma motocicleta atiraram contra a Delegacia de Polícia Civil de Barra do Garças. Um dos tiros acertou a porta de vidro da unidade que destruiu.
Os policiais já têm uma pista sobre os criminosos e estão fazendo busca por suas identidades.
Em Cuiabá, no bairro Jardim Vitória, bandidos, membros de quadrilhas do tráfico de drogas, atiraram contra a Base Comunitária da PM. O crime ocorreu na noite da sexta-feira 25 de março. Todos os envolvidos no ataque foram presos.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.