Pouco mais de 8 mil vagas para cursos superiores no Estado estarão disponíveis pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de acordo com os dados preliminares divulgados pelo Ministério da Educação (MEC).
O processo seletivo do Sisu refere-se à primeira edição de 2014 e apenas os estudantes que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2013 podem se inscrever.
No Estado, serão exatas 8. 057 vagas distribuídas em três instituições sendo elas, a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFMT).
|
Já no país, estima-se que sejam 171 mil vagas nas 115 instituições públicas de ensino superior que aderiram ao Sisu.
Do total de vagas no Brasil, pelo menos 25%, devem ser reservadas para alunos que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas.
INSCRIÇÕES
Embora o MEC já tenha divulgado as vagas do Sisu, as inscrições serão abertas somente na próxima segunda-feira (6) e vão até sexta-feira (10). Isto porque, a previsão é de que as notas do Enem, usadas na seleção, sejam divulgadas no sábado (4).
|
Podem se escrever, os candidatos que tenham obtido nota acima de zero na prova de redação.
As inscrições acontecem no site no Sisu, onde é possível que o candidato identifique as vagas pleiteadas de acordo com o município, instituição de ensino ou pelo curso de sua escolha.
Após a seleção do curso e inscrição, o resultado deve ser divulgado no dia 13 e as matrículas deverão ser realizadas nos dias 17, 20 e 21 de janeiro. Já a segunda chamada será divulgada no dia 27 de janeiro e a matrícula deverá ser feita nos dias 31 de janeiro e 3 e 4 de fevereiro.
(Com informações do G1)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.