A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) voltou a recomendar, nesta sexta-feira (2), o uso de máscaras de proteção facial nos ambientes fechados da instituição, em virtude do aumento dos casos de covid-19. A UFMT pede que todos os envolvidos no ambiente acadêmico mantenham os cuidados contra a doença e procurem fazer a testagem, em caso de suspeita, para que seja iniciado o tratamento adequado.
Conforme reportado pelo HNT, janeiro de 2024 terminou com 12 mortes em decorrência da covid-19 e 5.213 casos notificados da doença em todo o Estado, de acordo com informações disponibilizadas pela Secretaria Estadual de Saúde (SES).
LEIA MAIS: casos de covid explodem e janeiro termina com mais de 5 mil notificações em Mato Grosso
"Em meio ao cenário de aumento de casos de infecção respiratória aguda, causados por coronavírus, em nosso Estado, com ocorrência de casos que requerem internação, é importante que todos tomem medidas preventivas para garantir a segurança e o bem-estar de todos os membros da nossa universidade", diz trecho do ofício assinado pela reitora em exercício, Rosaline Richa.
A UFMT ainda orientou que aqueles que apresentarem sintomas respiratórios, mesmo que sem gravidade, usem máscaras, a fim de proteger as demais pessoas, tanto na UFMT, quanto nos demais espaços coletivos que frequentam. Estes devem, ainda, buscar o serviço de saúde mais próximo de sua residência, para diagnóstico e tratamento adequado.
"Agradecemos o comprometimento de todos em adotar esta prática, colaborando assim para o cuidado coletivo e a preservação da saúde de nossa comunidade", finaliza.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.