O grave acidente ocorrido na noite de sexta-feira (8), na BR-163, em Lucas do Rio Verde (a 360 km de Cuiiabá), que deixou 11 mortos e 46 feridos, foi destaque de abertura do Jornal Nacional, apresentado por Paulo Renato Soares e Ana Paula Araújo, neste sábado (9). A tragédia, que interditou a rodovia por dez horas, foi retratada em uma reportagem de quase dois minutos assinada pelo repórter Rhenzo Nogueira.
Segundo a matéria, o trecho de pista simples, muito movimentado devido ao transporte de cargas de grãos, concentrou um cenário de caos. Toda a estrutura de saúde da região foi mobilizada para o atendimento das vítimas. Seis das doze pessoas em estado grave seguem internadas em Lucas do Rio Verde. O ônibus, que havia saído de Cuiabá às 16h com destino a Sinop, colidiu frontalmente com uma carreta por volta das 21h40, entre Nova Mutum e Lucas do Rio Verde.
De acordo com informações preliminares e depoimentos de testemunhas, o coletivo teria invadido a pista contrária. A Agência de Regulação dos Serviços Públicos informou que o ônibus era novo e havia passado por vistoria no mês anterior. A Polícia Rodoviária Federal investiga as causas da invasão de pista, com apoio de equipes especializadas.
A reportagem também destacou que, pelas regras de trânsito locais, carretas com mais de 19 metros precisam de autorização especial para trafegar. O veículo envolvido possuía o documento, mas este só permitia circulação noturna em pistas duplas, o que não era o caso do trecho onde ocorreu o acidente.
O motorista da carreta sobreviveu, enquanto o condutor do ônibus e outras dez pessoas morreram. Em nota, a empresa de transportes Rio Novo, proprietária do ônibus, afirmou que está prestando assistência às vítimas e familiares.
VEJA VÍDEO:
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.