Um homem de 46 anos é suspeito de ter abusado sexualmente das três netas, de 5, 6 e 15 anos, na cidade de São José do Rio Claro, a 325 km de Cuiabá. Segundo a Polícia Civil, o suspeito, que atua como trabalhador rural em uma madeireira, teve a prisão temporária decretada pela Justiça de Mato Grosso. O suspeito não é avô biológico das vítimas, apenas é casado com a avó das crianças.
De acordo com o delegado Nilson Farias de Oliveira, a Justiça de Mato Grosso também expediu um mandado de busca e apreensão na casa do suspeito. Na residência os policiais encontraram diversas munições, no entanto, o suspeito não foi localizado.
Os abusos começaram há alguns meses, conforme a Polícia Civil, e foram descobertos pela própria família. As três netas não moravam com a avó, porém, passavam momentos e chegavam a dormir na casa. A mãe deixava as filhas com a avó e com o avô para que pudesse trabalhar.
“Ele era casado com essa senhora e tinha essas netas por 'afinidade', são três meninas de 5, 6 e 15 anos. A mais velha ele abusava quando ela ia dormir. As outras ele acariciava as partes íntimas”, comentou o delegado ao G1.
Uma das crianças menores contou sobre o abuso para a irmã de 15 anos. A adolescente resolveu contar para a mãe e para a avó sobre o que estava ocorrendo com elas. Foi a própria família que registrou queixa na polícia contra o avô. “Elas [as vítimas] alegaram que ele [o avô] tinha espingardas em casa e as ameaçou de morte caso contasse à polícia”, disse Farias.
Policiais procuram pelo suspeito na região, no entanto, até esta quinta-feira (30) ele continuava foragido. As três netas passam por acompanhamento no Conselho Tutelar.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.