O servidor de carreira Robinson Martins foi nomeado secretário interino de saúde de Sinop (a 478 de Cuiabá). O secretário substitui Daniella Galhardo, afastada do cargo após as investigações da operação “Cartão Postal” que apura fraudes em contratos na Saúde do município. A nomeação de Robinson foi divulgada pela Prefeitura de Sinop por meio de nota à imprensa, na tarde desta sexta-feira (20).
No comunicado, a gestão municipal explica que o procurador-geral de Sinop, Ivan Schneider, teve suspensão parcial de sua atuação no âmbito da pasta da Saúde, mas que Schneider irá manter suas atividades como procurador-geral nas demais secretarias e assuntos jurídicos, como determinou as medidas judiciais.
Com relação ao futuro da servidora e fiscal de contrato de prestação de serviços, Elisangela Bruna da Silva, a Prefeitura disse que ela foi afastada da função pública. A nota do município ainda reforça que o prefeito de Sinop, Roberto Dorner, não é investigado na operação “Cartão Postal”. A Prefeitura ainda informou que os serviços de saúde à população seguirão em plena normalidade.
INVESTIGAÇÕES
A Operação “Cartão Postal” foi deflagrada na última quinta-feira (19), ao Ao total são 32 mandados de busca e apreensão domiciliar e pessoal cumpridos nas cidades de Sinop, Cuiabá, Várzea Grande, São Paulo, Praia Grande e São Vicente (SP), expedidos pelo Núcleo de Inquéritos Policiais (Nipo).
Durante as investigações, foi verificado que a organização social que hoje gerencia a Saúde de Sinop teria sido especialmente ajustada para assumir a prestação do serviço de forma precarizada, tendo em vista diversas alterações formais que aconteceram em sua composição no mesmo período em que disputava a dispensa de licitação para assumir tais atividades, entre maio de junho de 2022.
LEIA MAIS : Procurador, secretária de Saúde e servidora de Sinop são afastados durante Operação Cartão Postal
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.