Movimento dos Sem Terra em Mato Grosso (MST) dosbloqueou no início da tarde desta segunda (11) o Trevo do Lagarto (Vàrzea Grande) de forma temporária depois de negociação com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Foi divulgado que um novo bloqueio havia sido efetivado por volta das 15 horas, mas ato este descartado por Idalice Nunes, da Coordenação Estadual. Acampamentos de lona foram montados às margens da rodovia dos Imigrantes, que faz parte do anel viário da região Metropolitana de Cuiabá.
O bloqueio deve ser retomado na manhã desta terça-feira, segundo informações do próprio MST. A manifestação deve durar uma semana, segundo Antônio Carneiro, da Coordenação do MST no Estado. Essa é uma forma de pressionar o Incra para assentar 100 mil famílias em todo país.
Segundo Carneiro, em Mato Grosso são 2.500 famílas acampadas que esperam por terras, já para este ano. Do outro lado, cerca de 4 mil famílias vivem abandonadas pelo Incra há cerca de 8 anos. "Estamos cobrando uma pauta de 8 anos do governo federal, por meio do Incra", alega Antônio Carneiro.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.