A seleção brasileira de voleibol já se encontra em solo cuiabano e deve fazer um treino restrito ao acesso da imprensa ainda nesta terça-feira (18), no Ginásio Aecim Tocantins. A equipe, que está na capital mato-grossense pela primeira vez, disputa três jogos da fase classificatória pelo Grand Prix e busca uma vaga para a próxima etapa, que será realizada na China.
Depois de sofrer duras derrotas nos últimos dois jogos, quando perdeu para a Tailândia por 3 sets a 0 e para o Japão por 3 sets a 2, a seleção brasileira, atual campeã do Grand Prix, se encontra em uma fase complicada. Agora, é preciso vencer os três próximos jogos para garantir a vaga e seguir na competição.
Em Cuiabá, vindas diretamente do Japão, as meninas enfrentam a equipe da Bélgica na próxima quinta-feira (20), às 14h05 (horário mato-grossense), Holanda, na sexta (21) e ainda jogam contra os Estados Unidos no próximo domingo (23), equipe com quem disputou a final da competição no ano passado.
Diante do desafio indiscutível, a jogadora Adenízia Ferreira mandou um recado aos fãs cuiabanos do esporte por meio do instagram oficial da Confederação Brasileira de Voleibol: “Conto com a torcida de vocês, quero o ginásio lotado”, disse a central. “Vale a classificação para a China”, lembrou.
A seleção precisa estar entre as cinco primeiras equipes para conseguir avançar de fase e disputar os próximos jogos, que serão realizados entre 2 e 6 de agosto.
Quem ainda não garantiu as entradas para conferir o jogo pode adquiri-las pela internet ou diretamente na portaria do Ginásio.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.