A Guarda Municipal de Várzea Grande apresentou, nesta terça-feira (13), as novas viaturas que estarão nas ruas para atender à população várzea-grandense. A solenidade teve a presença da prefeita Flávia Moretti (PL), uma incentivadora e reconhecedora, de todas as ações da Guarda Municipal em prol do Município, e especialmente, dos várzea-grandenses.
“A Guarda está em todos os lugares e precisava de investimentos, tanto humano, quanto em equipamentos para aprimorar ainda mais o trabalho desenvolvido por eles. Estamos investindo na modernização de Várzea Grande em todos os setores. Eles estão nas escolas fazendo segurança das crianças, nos atendimentos aos acidentes, nos prédios públicos, nas unidades de saúde, entre outros. A Guarda Municipal precisa ser valorizada”, conta Moretti.
Uma das mudanças na viatura é a adoção da cor azul-marinho, alinhando-se ao padrão nacional das Guardas Municipais em todo o Brasil. A alteração reforça a identidade visual da corporação e a sua presença como instituição de segurança pública nas ruas de Várzea Grande, tornando-a mais reconhecível e padronizada.
“Todos os equipamentos dentro da nova viatura são modernos. A Prefeitura, na gestão Flávia Moretti, está investindo em modernidade na Guarda Municipal e na prestação de serviço aos munícipes”, disse o comandante da Guarda, o inspetor GM Juliano Lemos.
O secretário de Defesa Social, o inspetor GM Louriney Silva, a Prefeitura tem priorizado a segurança pública municipal. “Estamos fazendo esta modernização na viatura e teremos na quarta-feira (14) a formação da quarta turma da Guarda Municipal. Fico feliz em ver estes investimentos sendo concretizados e reforçando nosso trabalho dentro desta instituição tão importante dentro do nosso município”, disse Louriney.
VALORIZAÇÃO NA PRÁTICA
Em abril, a foi sancionada pela prefeita, a Lei Municipal Complementar n° 5389/2025 que dispõe sobre a alteração do Estatuto da Guarda Municipal de Várzea Grande o qual acrescenta novamente o adicional de periculosidade.
Segundo a Moretti, o adicional passou a 30% do vencimento base recebido pelos Guardas Municipais. “Este foi um presente que anunciei durante o aniversário de 25 anos da GM em fevereiro. Tenho muito orgulho desta instituição, pois são fundamentais para a segurança pública do nosso Município, além de orientar o trânsito e fazer diversas campanhas educativas para as crianças e para os munícipes de todas as idades”, conta Flávia Moretti.
Consta do projeto que têm direito ao benefício os Guardas Municipais, em qualquer classe da carreira, lotados na secretaria municipal responsável pela política de segurança pública municipal, inclusive os que ocupam cargos integrantes da estrutura dessa secretaria, bem como os que desempenham atividades auxiliares, mas habitualmente são empregados na atividade fim.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.