A secretária municipal de Educação de Cuiabá, Edilene Machado, disse que ainda não é necessária a recomendação do retorno de uso da máscara nas unidades educacionais. A declaração foi dada na manhã desta sexta-feira (25).
O governo de Mato Grosso emitiu um comunicado nesta quinta-feira (24), recomendando o retorno do uso das máscaras para pessoas com sintomas gripais e crianças de 5 a 11 anos, principalmente em ambiente escolar.
LEIA MAIS: Governo recomenda uso de máscara a partir da circulação da subvariante Ômicron em MT
A gestora de Educação disse que a Prefeitura de Cuiabá tem o Comitê de Enfretamento à Covid-19 e que, até o momento, não recebeu nenhuma recomendação, portanto, não acha necessário determinar o retorno do uso da máscara.
“A saúde tem o Comitê. Eles fazem estudos para ver se realmente precisa o uso da máscara. Caso haja número maior [de casos], aí sim a gente recomenda as unidades. Nesse momento, não está tendo necessidade. As medidas de biossegurança são mantidas, principalmente a de higiene, o álcool em gel nunca saiu das unidades”, disse.
Segundo Edilene, o foco no momento é a vacinação do estudantes. As vacinas estão sendo levadas às unidades escolares e o aluno é vacinado, conforme a autorização de pais ou responsáveis por escrito.
A Prefeitura de Cuiabá liberou a vacinação contra a covid-19 na quarta-feira (23) para crianças de 6 meses a menor de 3 anos. No entanto, no primeiro dia de vacinação, houve baixa procura e apenas sete crianças foram imunizadas contra o vírus.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.