O saltador triplo de Matupá (693 km de Cuiabá), Almir dos Santos, garantiu uma vaga na final da modalidade esportiva nas Olimpíadas de Paris. A classificação ocorreu na tarde desta quarta-feira (7). Já a briga pela medalha será na sexta-feira (9).
Almir atingiu a marca de 10.06 metros com o salto. De suas três tentativas, apenas uma foi válida. Ele acabou ficando na quinta posição entre os 12 classificados para final. Para classificação direta, eles precisavam passar a marca de 17.10 metros.
"Fiquei a poucos centímetros da marca de qualificação direta que era uma coisa que eu buscava. Tira, sem dúvidas, um peso das costas. A gente sabe que uma classificatório olímpico não é qualquer coisa, são os melhores do mundo e a gente precisa acertar em três saltos. Vim muito focado para isso, estava tranquilo, trabalhei muito para esse momento. Chego completamente diferente da última Olimpíada", disse o mato-grossense Almir, em entrevista ao canal Sport TV. Depois de 16 anos, é a primeira vez que um atleta da modalidade disputa uma final representando o Brasil.
Cabe citar que outra esperança de medalha para Mato Grosso é com a jogadora de futebol, Ana Vitória, que irá enfrentar os Estados Unidos na final, no próximo sábado (10).
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.