Cidades Terça-feira, 17 de Maio de 2011, 12:56 - A | A

Terça-feira, 17 de Maio de 2011, 12h:56 - A | A

MISTÉRIO

Saída de delegado da Divisão Especial causa impacto

Luciano Inácio comandava Grupo de Combate ao Crime Organizado

DA REDAÇÃO

Causou impacto a saída do delegado Luciano Inácio da Silva, titular por 12 anos de vários grupos da Divisão Especial da Polícia Civil de Mato Grosso. Ele será remanejado para delegacia, que ainda não foi definida. A transferência foi confirmada pela assessoria da instituição e pelo próprio delegado.

A assessoria da Polícia Civil (PC) confirmou o remanejamento, mas alegou que nada se tornou oficial. O comunicado, segundo a assessoria, deve ser elaborado e divulgado na tarde desta terça-feira. De acordo com a assessoria, o diretor-geral da corporação, Paulo Vilela, disse a Luciano que este escolhesse uma delegacia para comandar.

Essa resposta ainda não foi concretizada. Isso deve demorar mais algumas semanas, já que a assessoria da Polícia Civil alega que ainda será feito levantamento no Grupo de Combate ao Crime Organizado, divisão comandado por Luciano, e só então será repassado ao novo titular.

Por telefone, Luciano Inácio disse que sua substituição é um fato normal. “Vou tirar uns 20 dias de férias”, alegou, adiantando não saber para qual delegacia será remanejado.

Policias ouvidos pelo Hipernotícias disseram que a saída de Luciano nada mais é uma forma de acomodação política de alguns delegados.

Conforme informações, o substituto de Luciano deve ser o delegado de Lucas do Rio Verde, Flavio Stringuetta ou a ex-titular da Delegacia Fazendária, Lusia de Fátima Machado, que atualmente comanda a Diretoria de Atividades Especiais da Polícia Civil.

Ao assumir o comando da corporação, em dezembro do ano passado, Paulo Vilela chamou Lusia Machado para compor a diretoria.

ELITE

Luciano Inácio comandou diversos grupos da divisão especial por 12 anos. Inicialmente era titular da Anti-sequestro. Depois, com aumento de roubos a bancos, remetendo às atividades do crime organizado, outros grupos de elite foram criados, sempre tendo o delegado como titular.

Atualmente chefiava o Grupo de Combate ao Crime Organizado (GCCO).

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros