Quarta-Feira, 05 de Agosto de 2020, 22h:15

Tamanho do texto A - A+

Rede de hipermercados Extra fecha as portas definitivamente em Mato Grosso

Por: REDAÇÃO

A rede de hipermercados Extra fechará as portas definitivamente em Mato Grosso no próximo dia 31. Com isso, as unidades que funcionavam na Avenida Fernando Corrêa e Miguel Sutil, em Cuiabá, encerrarão as atividades. A decisão foi comunicada aos funcionários da rede na tarde da quarta-feira (05).

Reprodução

extra


Segundo o que foi divulgado pelo Midianews, a decisão teria origem em uma análise do perfil dos consumidores cuiabanos. No entanto, uma loja Assaí Atacadista deve ser aberta onde hoje funciona o hipermercado Extra da Fernando Corrêa. 

Alguns funcionários que seriam dispensados por conta do fechamento vão passar por nova entrevista de contratação a partir do dia 15 de setembro.

A informação é de que 20 hipermercados Extra serão convertidos em Assaí até 2021. Destes, cinco lojas deveriam ser inauguradas no primeiro semestre e outras cinco no segundo desse ano. Outras dez unidades de Extra Hiper estão em estudo para venda ou fechamento.

O Grupo Pão de Açúcar (GPA), proprietário do Assaí e do Extra, anunciou a medida, como forma de fortalecimento do portfólio do grupo. O plano ainda inclui a revitalização e abertura de lojas orgânicas do Pão de Açúcar; a conversão de Extra Supermercados para Mercado Extra.

Em posicionamento o Extra diz que:

O GPA, grupo controlador de ambas as marcas (Extra e Assaí), tem trabalhado na otimização dos seus ativos e a reestruturação na capital de Mato Grosso faz parte dessa adequação. Os colaboradores que demonstrarem interesse em permanecer na companhia poderão ser redirecionados para outras operações do grupo na região.

 

 

 

Avalie esta matéria: Gostei +6 | Não gostei - 5



2 Comentários

Celedir - 07/08/2020

Tão triste saber que fechará o Extra do Santa Rosa. Amo fazer compras lá. Amo os brindes de pontos acumulados. Tão perto de onde moro. E pior ainda são tantas pessoas que lá trabalham ficarão sem emprego. Más aqui fica meu agradecimento ao grupo. Deus abençoe voces. Foi muito bom enquanto durou.

Agueda - 06/08/2020

Que triste,gostava de fazer compras no Extra!

INíCIO
ANTERIOR
PRÓXIMA
ÚLTIMA