Um rapaz de 18 anos foi flagrado com uma arma usada na Primeira Guerra Mundial, que foi comprada por R$ 1,5 mil e seria para defesa pessoal. O flagrante ocorreu por volta das 17h20 de terça-feira (20), no bairro Santa Isabel, em Cuiabá.
Conforme informações do 10º Batalhão, os policiais que faziam rondas pelo bairro em motocicletas perceberam um certo nervosismo de Lucas Rafael da Silva Carmin, que montou em uma motocicleta e começou a empreender fuga.
Em certo ponto do bairro, dispensou um objeto em um bueiro e só foi parado alguns metros dali. Dois policiais foram atrás do suspeito e um ficou no bueiro para procurar o que havia sido jogado e lá foi encontrada a pistola calibre 9 milímetros.
A arma da marca Gesichert Luger, fabricada para a Primeira Guerra Mundial, estava com carregador e três munições intactas. Os policiais questionaram Lucas Rafael sobre o motivo dele estar com aquela arma e ele disse que seria para se proteger, pois estava sendo ameaçado.
O rapaz foi levado à Central de Flagrantes e lá foi autuado por arma de uso restrito do exército. Para se ter idéia, a pistola foi a primeira a ser fabricada a ser considerada semi-automática. A arma foi projectada em 1895 pelos irmãos Fidel, Friedrich e Josef Feederle, sendo fabricada na Alemanha, pela Mauser, a partir de 1896. Outras variantes da arma foram também fabricadas, sob licença, em outros países, como a Espanha e a China.
Lucas Rafael será ouvido pelo juiz da Audiência de Custódia nesta quarta-feira (20). Por ser arma de uso restrito não há possibilidade de fiança, o magistrado apenas decide se ele irá aguardar o processo em regime fechado ou aberto.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.