Professores e técnicos administrativos do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), câmpus coronel Octayde Jorge da Silva, em Cuiabá, aprovaram greve por tempo indeterminado, com início marcado já para próxima quinta-feira (4). Uma assembleia foi realizada na tarde desta segunda-feira (1), em todos os campus da instituição em Mato Grosso, onde cada polo decidiria pela aprovação da greve ou não.
O câmpus São Vicente também aderiu a greve. As principais reivindicações dos profissionais são o reajuste salarial e melhores condições de trabalho.
Assim como dos professores das Universidades Federais, a paralisação é uma orientação do Sindicato Nacional dos Servidores da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe) que representa a categoria em nível nacional. Em todo o país, a greve deve ser aderida pelas institutos.
Em Mato Grosso, os Técnicos Administrativos da Educação (TAE) da UFMT paralisaram as atividades desde o mês passado. E também tramita a greve dos professores da instituição pública de ensino superior que também deve ser decidada em assembleia prevista para ocorrer no próximo dia 10.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.