Quinta-Feira, 26 de Março de 2020, 10h:05

Tamanho do texto A - A+

Primeiro paciente com coronavírus em MT segue estável e familiares testam negativo

Por: KHAYO RIBEIRO

O primeiro caso confirmado de contágio pelo Covid-19, o coronavírus, em Mato Grosso segue com um quadro clínico estável. De acordo com informações do Hospital Santa Rosa de Cuiabá, exames foram feitos na família do pacientes e testaram negativo para a doença.

Reprodução

Coronavirus

 

Segundo o hospital, o paciente de 48 anos testou positivo para o Covid-19 no dia 16 deste mês e está sendo acompanhando pelos médicos em casa. Informações dão conta também que o homem não apresentou febre, falta de ar ou tosse, que são os sintomas mais comuns da doença.

“O paciente segue realizando o uso correto de toda medicação prescrita e se encontra isolado em acompanhamento médico domiciliar. No fim de semana, ele deve retornar ao hospital para novos exames”, pontuou o hospital.

A unidade médica informou também que a esposa, filhos e colaboradores do paciente também foram testados. Contudo, nenhuma das pessoas próximas apresentou resultado positivo para o contágio.

Coronavírus em Mato Grosso

O boletim da Secretária de Estado de Saúde (SES) informou, na quarta-feira (25), que Mato Grosso registra nove casos de contágio pelo Covid-19, o coronavírus. A pasta informou também que monitora outras 326 ocorrências suspeitas.

Segundo o boletim, que é atualizado diariamente, Cuiabá registrou um novo caso de contágio, elevando o número de ocorrências de cinco para seis.

Várzea Grande também teve uma nova contaminação pelo vírus, registrando, assim, dois casos. No interior do Estado, o município de Nova Monte Verde também tem uma ocorrência.

Medidas de prevenção

- Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.

- Evitar contato próximo com pessoas doentes. Ficar em casa quando estiver doente.

- Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo.

- Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência. Esses são hábitos diários que podem ajudar a impedir a propagação de vários vírus, inclusive o novo coronavírus.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei







Mais Comentadas