Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2020, 07h:53

Tamanho do texto A - A+

Prefeitura notifica secretaria de Saúde sobre possível caso de coronavírus em MT

Por: LUIS VINICIUS

A prefeitura de Alto Taquari (480 km de Cuiabá) notificou a secretaria estadual de Saúde (SES) sobre uma possível suspeita de coronavirus na cidade. O paciente, que não teve o nome revelado, do sexo masculino, deu na entrada na rede pública de saúde, na tarde de quarta-feira (26), com os sintomas da doença.

corona virus.jpg

 

De acordo com informações recebidas pelo HNT / HiperNotícias, o paciente esteve recentemente na Itália e está com os sintomas semelhantes aos da doença, que teve um aumento significativo nos últimos meses. Nos últimos dias, 12 pessoas morreram no país europeu em virtude da epidemia.

Diante da suspeita, o homem passou por uma bateria de exame que apontará se ele foi ou não infectado com a doença. Os laudos foram encaminhados para São Paulo.

Procurada, a SES adotou cautela sobre o caso. Apesar de todos os procedimentos realizados, a pasta ainda não trata o caso como suspeita de coronavírus, porém está monitorando.

Outro caso

No início do mês surgiu a hipótese de que uma paciente na cidade de Rondonópolis (215 km ao Sul de Cuiabá) era suspeita de ter contraído a doença.

No entanto, poucas horas depois, o secretário estadual de Saúde Gilberto Figueiredo afirmou que a paciente, identificada como K.C., que chegou a ficar internada em isolamento no Hospital Regional de Rondonópolis, não se trata de coronavírus, conforme tinha suspeitado a secretaria municipal.

De acordo com o gestor, a paciente não atendeu a nenhum critério estabelecido pelo Ministério da Saúde para o caso ser considerado suspeito do vírus.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei







Mais Comentadas