Depois de ser ‘invadida’ por turistas e moradores, a praça central de Chapada dos Guimarães (67 km de Cuiabá), a Dom Wunibaldo, deve ser finalmente entregue até 5 de dezembro. Com os trabalhos iniciados em 16 de agosto de 2022, o prazo de entrega era de 300 dias, mas não foi cumprido. O novo prazo foi estabelecido em virtude de uma notificação expedida pela prefeitura à empresa responsável pela reforma, contratada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística.
Em conversa com o HNT, o secretário de Governo de Chapada dos Guimarães, Gilberto Mello (PL), disse que a expectativa é de que depois de entregue, a praça seja oficialmente inaugurada em cinco dias, já com a inauguração do projeto Natal Luz, que visa decorar a cidade com para as festividades de fim de ano.
“A empresa deu como prazo de entrega da obra o dia 5 de dezembro. Esta semana, eles ainda querem terminar cobertura da rua. As pessoas vão poder usar normalmente após a entrega, mas a inauguração ainda vai ser marcada pelo governo do Estado. Eu sugeri para o governador que a inauguração fosse feita no dia 9 ou 10 de dezembro, porque, além da praça, nós já lançamos o Natal Luz, onde nós pretendemos decorar a cidade toda com luzes natalinas (sic)”, disse à reportagem.
Conforme noticiado anteriormente pelo HNT, o pedido de celeridade nas obras ocorreu em virtude da ‘invasão’ de turistas e moradores registrada durante o feriado prolongado de Consciência Negra.
LEIA MAIS: Turistas e população usufruem da praça de Chapada antes da entrega oficial
OBRAS NA PRAÇA DOM WUNIBALDO
As obras de revitalização da praça Dom Wunibaldo, uma das mais antigas da cidade turísticas de Chapada dos Guimarães, tiveram início em 16 de agosto de 2022. Governo do Estado, por meio da Sinfra, divulgou o investimento de R$ 14,5 milhões para revitalização do espaço público.
Muitas polêmicas foram geradas desde o anúncio da revitalização do local. Opiniões contrárias diziam que o lugar histórico perderia as características originais. Mas mesmo com muita resistência, as obras foram iniciadas e seguem na reta final, conforme informou a prefeitura.
A reportagem tentou contato com a Sinfra sobre o assunto, mas não obteve retorno. O espaço segue aberto.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.