Um homem com mandado de prisão em aberto pela Justiça de Mato Grosso do Sul foi preso pela Polícia Judiciária Civil, na manhã desta sexta-feira (01), quando tentava aplicar um golpe em uma concessionária de veículos, em Várzea Grande. Além da prisão cumprida, o acusado, Edemir Fernandes Douzacker, 49, responderá pelo crime de estelionato em inquérito policial.
Segundo as investigações da equipe da 2ª Delegacia de Polícia de Várzea Grande, o suspeito estava com mandado de prisão em aberto pela comarca de Dourados (MS) pelo crime de extorsão, além de ter envolvimento em crimes de estelionato em Cuiabá e Várzea Grande.
Para aplicar os golpes, o suspeito abria empresas falsas e contratava funcionários, oferecendo salários entre R$ 8 a 10 mil. Os requisitos para trabalhar na empresa eram ter nível superior e conhecimentos técnicos em informática e adquirir um computador. O estelionatário pegava o dinheiro das vítimas para comprar o equipamento de informática e desaparecia.
De acordo com o delegado, Nabor Fortunato Dias, pelo menos, cinco pessoas caíram no golpe, mas o número de vítimas pode ser maior. “Tínhamos informações sobre o mandado de prisão contra o suspeito e durante as investigações, descobrimos que ele estava aplicando golpes na região da Grande Cuiabá”, disse.
O acusado teve o mandado de prisão cumprido, nesta sexta-feira (01), em uma concessionária de veículos, quando tentava aplicar um novo golpe. Além da ordem judicial, o suspeito responderá por estelionato em inquérito policial, instaurado na Polícia Civil.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.