Cidades Sábado, 21 de Maio de 2011, 09:00 - A | A

Sábado, 21 de Maio de 2011, 09h:00 - A | A

NAS RUAS

Polícia Civil mobiliza contigente para cadastrar flanelinhas em Cuiabá

Objetivo da operação é identificar suspeitos infiltrados entre guardadores de carros que trabalham nas principais regiões da Capital

DA REDAÇÃO

A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERFVA) realizou na noite de sexta-feira (20) e madrugada de sábado a operação "Flanelinha 2", para identificar quem está infiltrado entre guardadores de carros para praticar crimes nas regiões das praças 8 de Abril, Popular e boates no entorno.

Algumas pessoas foram detidas e, segundo a assessoria da Polícia Civil, que ainda não tem dados oficiais, foram encaminhadas ao Cisc Verdão para que seja feito um cadastro para identificar flanelinhas e outras pessoas que trabalham na noite cuiabana de forma irregular.

A operação foi realizada depois que muitas denúncias apontavam para roubos constantes nas regiões das praças. A Polícia Civil realizou a mesma operação no ano passado.  

A intenção, segundo a Polícia é crianca um banco de dados com fotografia e informações do flanelinhas que atuam nas regiões principais e quando houver ocorrências nas localidades eles possam contribuir com a polícia.

NA RUA

Nos bastidores da Polícia Civil, comenta-se que o secretário de Segurança, Diógenes Curado, recebeu determinação do governador Silval Barbosa para colocar contigente da instituição nas ruas da Capital, principalmente em locais de aglomeração de pessoas com alto poder aquisitivo. Também havia ordem para policiais prenderem todos vendedores de CDs e DVDs piratas.

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros