Policiais do 10º Batalhão (bairro Verdão) conseguiram evitar que o muro da Penitenciária Central do Estado fosse explodido. Após uma denúncia anônima, os militares que são responsáveis pela segurança da área central de Cuiabá, chegaram até uma empresa de materiais para construção que fica ao lado do presídio, no Distrito Industrial, e conseguiram encontrar duas bananas de dinamites em meio a tijolos da loja.
Imagens da Internet |
![]() |
Após a apreensão dos explosivos, o carregamento foi levado ao Batalhão de Operações Especiais (Bope) e a ocorrência foi registrada na Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), que cuida dos crimes envolvendo tentativas de fugas e/ou facilitação de liberação de presos.
Em abril os policiais civis em parceria com a Secretaria de Justiça conseguiram desmantelar, na Operação Grená, a quadrilha do Comando Vermelho. Eles tentaram explodir três vezes o muro da PCE, sendo que em um dos casos houve troca de tiros com os policiais e o único preso confirmou que a ordem partiu de dentro da cadeia.
Em julho de 2012, 36 presidiários fugiram da PCE após uma quadrilha muito bem equipada conseguir detonar o muro lateral da penitenciária. O caso, segundo a Polícia Civil, foi comandada na época por presos do novo cangaço, hoje todos transferidos para outras penitenciárias fora de Mato Grosso.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.