O piloto Fernando Kawahata Barreto, de 42 anos, que morreu no acidente ocorrido no aeródromo do grupo Bom Futuro, nesta quarta-feira (4), mantinha um canal no YouTube relatando sua rotina de voos com o Beechcraft King Air. Os vídeos mostram que Kawahata tinha familiaridade com o modelo há, pelo menos, oito anos, além de ser dedicado à profissão.
De acordo com as informações repassadas até o momento, na decolagem desta quarta, a aeronave pilotada por Fernando acabou caindo na pista e batendo, na sequência, contra um prédio em construção, quando explodiu. Os produtores rurais Valdir e Adelar Jacobowski, que eram passagieiros da aeronave, conseguiram sair do avião a tempo. O piloto e um funcionário terceirizado que trabalhava na ampliação do aeródromo morreram na hora, carbonizados.
LEIA MAIS: Avião que explodiu no aeródromo do “rei da soja” bateu em prédio antes de atingir o chão
Até o momento, não foram apontadas causas que possam ter levado a primeira colisão, no solo. Por meio de nota, a Polícia Civil informou que a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o acidente.
Os sobreviventes foram encaminhados com ferimentos leves para um hospital em Cuiabá. Os irmãos, contudo, precisaram ser resgatadas pelo Ciopaer. O funcionário terceirizado que morreu no acidente não teve a identidade divulgada até o momento.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.