Os passageiros do voo AD2751, que teve decolagem abortada na madrugada desta quinta-feira (25), no Aeroporto Marechal Cândido Rondon após um pane, começam a embarcar em voos remanejados da Azul.
A companhia aérea informou que os passageiros do voo em questão foram reacomodados em outros previstos para esta quinta. A Azul também informou que representantes da empresa estão acompanhando os clientes que precisaram ir ao hospital e estão à disposição para dar todo o apoio necessário. Eles foram atendidos e todos liberados, com ferimentos leves.
A concessionária que administra o aeroporto, a Centro-Oeste Airports (COA), informou por meio de nota que tomou todas as providências necessárias e procedimentos adotados mundialmente para incidentes como o ocorrido na madrugada desta quinta-feira.
“A concessionária acionou suas equipes internas e as autoridades competentes, prestando todo apoio necessário para a companhia aérea e os passageiros. A Centro-Oeste Airports reitera seu compromisso com a segurança operacional nos empreendimentos que administra, seguindo os protocolos e planos de segurança aeroportuária. A COA informa, ainda, que por conta do ocorrido, a operação do aeroporto ficou paralisada entre 2h03 e 4h03 desta manhã. Três voos sofreram atrasos. A situação está normalizada desde a manhã e as operações do terminal seguem regularmente", diz trecho da nota.
Após descerrem da aeronave, os passageiros feridos ficaram no chão da pista de pouso aguardando o socorro do Corpo de Bombeiros por mais de 30 minutos. Por meio de nota, o Base Operacional que fica nas dependências do aeroporto afirmou que, ao ser acionada, as equipes foram imediatamente para onde se encontravam as vítimas.
“A Base Operacional do CBMMT no Aeroporto Internacional Marechal Rondon foi acionada por volta de 02h35min pela Torre de Controle do Aeroporto, para uma situação de pane em aeronave. Entretanto, a aeronave já se encontrava em solo, aterrissada e os passageiros já estariam na pista de pouso, fora da aeronave. A guarnição, ao chegar no local, confirmou que não havia mais vítima para ser evacuada da aeronave e tomou conhecimento pela equipe do aeroporto de que duas senhoras haviam sido conduzidas por ambulância do aeroporto, pois apresentavam suspeita de fratura em membro inferior (perna). Foi tomado conhecimento pela guarnição Bombeiro Militar, também, que a ocorrência se deu por volta de 2h, entretanto, o CBMMT só recebeu o acionamento por volta de 2h35”, diz nota.
O voo estava previsto para decolar às 2h com destino a Guarulhos (SP). A aeronave já estava na pista de decolagem, quando, ainda em solo, freou bruscamente após o piloto notar uma pane na aeronave.
As comissárias de bordo, então, começaram a pedir para os passageiros que deixassem a aeronave pela saída de emergência. Durante a evacuação pelas escadas infláveis, alguns passageiros acabaram caindo no chão e se machucando. Alguns tiveram ferimentos leves e foram encaminhadas ao Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande. Ao menos 15 pessoas sofreram escoriações.
A equipe de reportagem voltou a falar com o guarda municipal de Várzea Grande, Osly Justiniano Pedraca, que estava no voo. Ele registrou imagens no avião durante o desembarque desesperado dos passageiros. Ele afirmou ao HNT que a Azul o recolocou em outro voo e deve embarcar ainda esta tarde para São Paulo.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.





