A primeira-dama e vereadora Samantha Iris realizou uma visita técnica ao futuro Centro Amar, unidade da Secretaria Municipal de Educação que será inaugurada em 2 de fevereiro, em Cuiabá. O espaço foi concebido para ampliar o atendimento especializado a estudantes com autismo e outras neurodiversidades da rede municipal.
Durante a visita, Samantha destacou que o centro nasce para suprir uma demanda histórica da rede pública, oferecendo suporte multidisciplinar. “O Centro Amar será um braço da Casa do Autista e terá como principal função o apoio pedagógico aos autistas e neurodivergentes da rede municipal. É um espaço pensado para acolher, orientar e fortalecer o desenvolvimento das nossas crianças, garantindo mais inclusão e qualidade no ensino”, afirmou.
A estrutura contará com dois pavimentos e passará por adequações de acessibilidade antes de iniciar o funcionamento. Além do caráter pedagógico, o planejamento prevê, em etapas futuras, a incorporação de atendimentos na área da saúde, como avaliação, diagnóstico e emissão de laudos.
O Centro Amar será integrado à futura Casa do Autista, que terá foco principal na saúde, enquanto a nova unidade atuará prioritariamente no campo educacional. A iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal em ampliar políticas públicas voltadas à inclusão e acessibilidade.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.





