Terça-Feira, 02 de Abril de 2019, 09h:50

Tamanho do texto A - A+

Paciente espera atendimento deitado no chão do Pronto-Socorro

Por: JESSICA BACHEGA

SELO3_HIPER

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra pacientes esperando por consultas deitados no chão no Pronto-Socorro de Cuiabá. A filmagem foi feita pelo acompanhante de um paciente e retrata a precariedade da unidade.

 

Reprodução

paciente chao pronto socorro

 Paciente espera no chão

Na gravação de 14 segundos, é possível ver a sala de espera na unidade superlotada e um paciente com a perna engessada, deitado no chão. Outras pessoas aguardam atendimento deitados nos bancos do hospital.

A precariedade da estrutura é ponto de reclamação dos usuários. Paredes descascando e mofo retratam a situação do local.

Outro lado

A Secretaria Municipal de Saúde foi procurada e informou que a lotação é por conta de pacientes trazidos de hospitais regionais. Justifica que a situação será resolvido com a abertura o novo Hospital e Pronto-Socorro e que a deficiência estrutural se dá por se tratar de um prédio antigo.

Confira nota:

Em relação às imagens do Pronto Socorro, a Secretaria Municipal de Saúde informa que:

- O Pronto Socorro Municipal é um prédio que tem mais de 30 anos, por isso tem muitos problemas estruturais;

- Com a abertura de 100% do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) , a população será atendida em um ambiente muito melhor, com mais estrutura, equipamentos modernos e todo o conforto;

- Assim que o HMC passar a funcionar em sua totalidade, o Pronto-Socorro passará por uma grande reforma, onde todos os problemas estruturais serão sanados;

- Em relação à superlotação do Pronto-Socorro, como já é sabido, ocorre devido o não funcionamento dos hospitais regionais e no momento também por causa do fechamento da Santa Casa. Cuiabá acaba tendo que absorver toda a demanda do interior, que representa 60% de todos os pacientes que estão no Pronto-Socorro.

 

Veja vídeo

">

Avalie esta matéria: Gostei +2 | Não gostei - 1

Leia mais sobre este assunto








Mais Comentadas