Circula nas redes sociais, um vídeo em que um morador registra o derramamento de óleo, em trecho da avenida Beira Rio, em Cuiabá. A situação tem causado queda de motociclistas e lentidão no trânsito. A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) informou que uma equipe do Corpo de Bombeiros foi até local para resolver o problema, mas a via pista estava seca.
No vídeo, o morador aparece alguns veículos passando pelo techo em velocidade reduzida sentido ao bairro Coxipó. É possível também observar alguns motociclistas em pé parados próximos da motos. "Em menos de dez minutos, três motoqueiros no chão", relatou o autor do vídeo (assista no fim da matéria).
A Semob ainda encaminhou a seguinte nota para a reportagem:
Referente a casos de óleo na pista em Cuiabá, a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) informa que:
-Assim que acionada, através dos seus agentes, a Semob se desloca até a localidade do fato e atua na limpeza das vias com o uso de pó de serra, material que faz a absorção do óleo com maior eficiência. Cada viatura possui uma quantidade significativa de material para uso em casos eventuais.
-Assim como, atua no controle de trânsito, a fim de evitar possíveis acidentes em decorrência do derramamento de óleo.
-Em casos onde o volume de óleo derramado seja grande, o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBM-MT) é acionado para a lavagem da pista.
-A Semob não tem competência técnica e nem legal para verificar o que ocasionou o vazamento, exceto em flagrantes. Em relação à fiscalização, há infração de trânsito para quem transitar derramando esse tipo de substância, que pode gerar sinistro, com base no Art.231 do C.T.B.
-Em relação à orientação, quem verificar esse tipo de situação pode entrar em contato com o Fiscalizap (somente WhatsApp) 99235-6950 ou ligar no 118.
VEJA VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.