Cidades Sexta-feira, 04 de Novembro de 2011, 10:00 - A | A

Sexta-feira, 04 de Novembro de 2011, 10h:00 - A | A

DESARMAMENTO

MT já recolheu 43 armas na Campanha Nacional de Desarmamento em Mato Grosso

Recolhimento de revólveres, pistolas, entre outros, acontece simultaneamente com postos fixos e itinerantes, que já percorreu 40 municípios no Estado

DA REDAÇÃO

 

Marcos Negrini/Secom-MT

Campanha de Desarmamento estima arrecadar 100 armas de fogo até o dia 31 de dezembro

 

A Campanha Nacional de Desarmamento em Mato Grosso já recolheu 43 armas de fogo. A campanha foi lançada há dez dias e previsão é de que até o dia 31 de dezembro sejam recolhidas 100 armas. A meta é do coordenador da campanha em Mato Grosso e secretário adjunto de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública, Anderson Aparecido dos Anjos Garcia, que apontou que números até agora são três vezes maiores ao registrado em anos anteriores.

Ao entregar uma arma de fogo, o cidadão recebe no ato da entrega um protocolo gerado pelo Sistema 'Desarma', da Polícia Federal, com qual poderá receber o valor da indenização correspondente a entrega do objeto em qualquer caixa eletrônico do Banco do Brasil ou da Caixa Econômica Federal.

O valor do reembolso varia entre R$ 100 e R$ 300 por cada arma de fogo, dependendo do tipo e calibre. Além do reembolso a campanha garante o anonimato para quem entregar a arma.

Quem for entregar sua arma de fogo nos postos de recolhimento das polícias Civil e Militar em Mato Grosso deve se atentar em estar munido da Guia de Trânsito, que pode ser emitida pela internet, no site da Policia Federal.

Em Mato Grosso, 17 municípios possuem unidades de Segurança Pública credenciadas para o recebimento de armas de fogo. São 14 unidades da Polícia Civil, 10 comandos da Polícia Militar, além de cinco delegacias da Polícia Federal e oito delegacias da Polícia Rodoviária

Em Cuiabá e Várzea Grande as armas podem ser entregues nos seguintes locais: Central de Ocorrências da Polícia Civil (Avenida Tenente-Coronel Duarte, nº 1044, bairro Centro, Cuiabá); Comando Regional 1 da Polícia Militar (Avenida Historiador Rubens de Mendonça, nº 6135, bairro Novo Paraíso, Cuiabá); Central de Ocorrências da Polícia Civil de Várzea Grande (Avenida Filinto Müller, nº 147, bairro Aeroporto) e Comando Regional 2 da Polícia Militar (avenida Filinto Muller, nº 538, bairro Centro, Várzea Grande).

No interior do Estado, as armas podem ser entregues nas delegacias e comandos regionais das polícias Civil e Militar dos municípios de Água Boa, Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Garças, Cáceres, Cuiabá, Diamantino, Juína, Pontes e Lacerda, Porto Alegre do Norte, Primavera do Leste, Rondonópolis, Sinop, Sorriso, Tangará da Serra, Várzea Grande e Vila Rica.

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros