Cidades Quarta-feira, 03 de Agosto de 2011, 09:25 - A | A

Quarta-feira, 03 de Agosto de 2011, 09h:25 - A | A

ANSIEDADE

Morte de jornalista: perícia entrega até 5ª feira resultado de exame na arma apreendida

Pistola foi encontrada no sábado (30), no bairro Osmar Cabral; investigação segue com inclusão de 3 pessoas na lista de suspeitos

HÉRICA TEIXEIRA
herica@hipernoticias.com.br

Marcos Raimundo/HiperNoticias

A Polícia Civil garantiu que até esta quinta-feira (4) sai o resultado da perícia da pistola encontrada na madrugada de sábado (30), no bairro Osmar Cabral. Exames estão sendo realizados porque a arma apreendida tem as mesmas características da utilizada na execução do jornalista Auro Ida, morto no dia 22 de julho, com seis tiros, no bairro Jardim Fortaleza, na periferia de Cuiabá.

A perícia realizada é uma espécie de DNA de armas, que consiste em examinar a marca deixada nos cartuchos com a que existe na pistola, além das ranhuras no cano. Se a perícia for positiva, fica menos difícil saber que usou a pistola 380.

O delegado titular da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), Antônio Carlos Garcia, disse que o resultado é aguardado com grande expectativa. “As investigações já começaram, entre hoje e amanhã já teremos o laudo da perícia para saber se arma é a mesma que foi utilizada na morte do jornalista”, declarou Antônio Garcia.

SUSPEITAS

Evair Peres, conhecido pelo apelido de “Baby”, um dos primeiros detidos sob suspeita de cometer o assassinato, figura na lista de suspeitos que estão sob investigação da DHPP. O delegado Antônio Garcia disse que não é somente Baby que é averiguado, mas “umas outras duas pessoas”. Garcia não revelou mais nomes.

Baby, depois de detido, foi liberado por falta de provas, já que a ex-namorada de Áuro não o reconheceu pela voz, sistema utilizado para reconhecimento porque a testemunha não viu o autor do crime.

Garcia disse ainda que Baby é investigado, mas não porque um outro detido para averiguação, Luan Alves dos Santos, o “Pica-Pau”, o acusou de ser o autor dos disparos que mataram o jornalista.

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros