Atualizada às 16h36
Mensagens por rede social avisando sobre um atentado a qualquer momento na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), no campus de Cuiabá, nesta sexta-feira (14), cria pânico entre alunos alunos e professores da unidade. A reitoria da universidade confirmou que recebeu a denúncia do suposto ataque e já solicitou apoio à Polícia Militar para reforçar a segurança da instituição.
De acordo com a reitoria, o Instituto de Linguagens (IL), a Faculdade de Engenharia (Faeng) e a Faculdade de Comunicação e Artes (FCA) foram evacuados e as atividades, suspensas no período vespertino.
Vários alunos estão compartilhando mensagens que receberam da direção da escola: "Coordenadores/as e Chefias - AVISO URGENTE - Saiam rápido da UFMT. Ameaça de atentado. Acabei de ser convocada pela reitoria. Fechem tudo e saiam. Avisem docentes e técnicos", cita um dos comunicados.
A direção da Faculdade de Engenharia encaminhou um comunicado por e-mail aos alunos e professores, informando que todas as atividades estão suspensas nesta sexta-feira, no bloco. Ressaltou que, se caso houver continuidade da suspensão nos outros dias, serão avisados.
O Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UFMT publicou um vídeo no Instagram confirmando a ameaça de atentado e pediu que sejam seguidas as orientações da direção da instituição.
VEJA VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.