Segunda-Feira, 01 de Junho de 2020, 11h:47

Tamanho do texto A - A+

Manifestação “Fora Bolsonaro” será realizada em Cuiabá neste domingo

Por: KHAYO RIBEIRO

Após a realização de manifestações pedindo “Fora Bolsonaro” por diversas cidades brasileiras, Cuiabá também sediará um ato contra o chefe do Executivo federal neste domingo (07). A ação está prevista para ter início às 15h na Praça Alencastro, em frente à prefeitura da Capital.

Reprodução

fora bolsonaro

 Registro durante manifestação realizada em Brasília

A comunicação sobre a manifestação é feita por meio do Facebook, no evento “Ato #ForaBolsonaro - Cuiabá”. “Nós viemos para as ruas porque eles foram nos matar em casa”, diz trecho da descrição do ato, que também correlaciona aos posicionamentos do governo federal a um projeto de extermínio dos povos indígenas, da população negra, das mulheres e das pessoas LGBTQI+.

A organização do evento lembra que não é o momento ideal para realização de manifestações por conta da pandemia da Covid-19, o coronavírus. Contudo, há um reforço no pedido para o uso de máscaras e manutenção do distanciamento social mínimo das pessoas durante o ato.

“O momento não é o mais propício para uma manifestação, nós sabemos, porque o ideal seria que todos pudessem ficar protegidos em casa. Só que essa não é a realidade do povo brasileiro, que se vê forçado a sair para trabalhar, pois falta comida na geladeira, enquanto o nosso representante, que deveria proteger essas pessoas, faz pouco caso da vida delas”, aponta a comunicação do evento.

Até a publicação da matéria, a manifestação já contava com quase mil pessoas interessadas e mais de 500 confirmadas.

A intensificação do debate político tem ganhado as ruas das principais cidades brasileiras nos últimos dias. Neste fim de semana, grupos denominados antifascistas se manifestaram contra o presidente e em enfrentamento aos apoiadores de Bolsonaro que pediam intervenção militar e criticavam o Supremo Tribunal Federal.

Evento: manifestação #ForaBolsonaro

Quando: neste domingo (07), a partir das 15h

Onde: Praça Alencastro

Recomendações: uso de máscara e manutenção do distanciamento social mínimo

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei - 1







Mais Comentadas