Uma líder comunitária, identificada como Kelly Daiane Gomes de Souza, foi algemada e colocada à força em uma viatura da Guarda Municipal durante um evento oficial com a prefeita de Várzea Grande, na manhã desta quinta-feira (18). O episódio ocorreu no bairro Costa Verde durante a solenidade de assinatura de obras para novos reservatórios de água. Na ocasião, a mulher teria chegado a ofender a prefeita Flávia Moretti (PL) e ameaçar o comandante da Guarda Municipal.
Após o encerramento formal do evento, um conflito se estabeleceu entre a moradora e o comandante da GMVG, Juliano Lemos. Em imagens registradas no local, é possível ver Kelly sendo imobilizada na calçada, algemada e colocada na viatura. Nos vídeos, ela é ouvida pedindo para sair do veículo, alegando que seu filho estava em seu carro particular.
A situação foi resolvida somente após a intervenção da prefeita, que determinou ao comandante que a retirasse da viatura.
VERSÃO GMVG
Em entrevista, o comandante Juliano Lemos justificou a ação, relatando que a condução ocorreu após ameaças. "Na hora que eu encostei do lado dela, ela me ameaçou. Ameaçou que faria um boletim de ocorrência contra a minha pessoa e contra a Guarda Municipal. A partir do momento que houve uma ameaça, nós temos que fazer a condução”, declarou.
Lemos afirmou que a atuação da guarda se deu para garantir a segurança de um evento em benefício da população. “Todo mundo tem liberdade de expressão, compreendemos isso, mas ameaças contra servidor público em serviço é crime. Então, temos que aplicar o meio legal”, disse.
Questionado se o incidente ocorreu no momento do encerramento, o comandante confirmou: “Sim. Logo antes de eu ficar do lado dela, ela falou o que eu estava fazendo ali, que iria registrar um boletim de ocorrência contra mim... e gritou comigo para eu sair dali”.
Ele explicou que o procedimento padrão seria o encaminhamento à Polícia Judiciária Civil para averiguação, inclusive da possibilidade de embriaguez, mas que a mulher foi liberada após a ordem da prefeita.
Conforme cobertura do site VGN no local, a confusão se caracterizou por ofensas e desacato. A líder comunitária, referida como Kelly de Souza, teria ofendido a prefeita e dirigido xingamentos a um agente, chamando-o de “bosta”, o que levou à sua detenção.
A GMVG emitiu nota informando que Kelly apresentou comportamento "alterado, dirigiu palavras ofensivas e de baixo calão aos participantes do evento" e ao comandante, ocasionando a interrupção do ato oficial. A corporação afirmou que realizou “a contenção necessária e a condução para dela para outro local. Após se acalmar, ela foi liberada”.
A prefeita Flávia Moretti, mesmo tendo sido ofendida, pediu a soltura da mulher. “Solta ela. Não tenho nada contra ela. Não estou tirando sua autoridade, mas deixa ela sair”, disse a prefeita ao comandante Lemos.
VEJA OS VÍDEOS
CONFIRA A NOTA DA GUARDA MUNICIPAL NA ÍNTEGRA
"Durante evento da Secretaria Municipal de Obras, realizado hoje (18.12) no bairro Jardim Costa Verde, a senhora Kelly Taiane Gomes apresentou comportamento alterado, dirigiu palavras ofensivas e de baixo calão aos participantes do evento e também ao Comandante da Guarda Municipal o que ocasionou a interrupção do evento oficial.
No momento a Guarda Municipal realizou apenas a contenção necessária e a condução para local adequado, sem qualquer tipo de agressão física. Após se acalmar, a senhora Kelly Taiane Gomes foi liberada. O fato foi registrado em boletim para fins legais."
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.






