Devido à recente proibição do tráfego de veículos de carga na MT-251, estrada que dá acesso ao município de Chapada dos Guimarães (67 km de Cuiabá), a Água Mineral Lebrinha anunciou, nesta quinta-feira (14), um aumento de R$ 0,50 no galão de água de 20 litros. Em comunicado, a empresa justificou que o reajuste ocorre em virtude do custo do frete.
Com a sede localizada na MT-251, já em Chapada, a empresa também informou que o trajeto mais viável para deslocar os galões até Cuiabá é pela BR-364, pelo munícipio de Campo Verde, aumentando o deslocamento para 185 km.
“Devido à interdição da rodovia MT-251, conforme Portaria N° 099/2023/-CS/SINFRA-MT, a partir do dia 14 de dezembro, teremos um aumento de R$ 0,50 na unidade, do garrafão 20l na indústria de Chapada. Informamos também que a Lebrinha está subsidiando metade do custo do frete, visto que a opção de transporte mais viável é de Cuiabá/ Campo Verde/Chapada”, aparece no comunicado,
TRÁFEGO FISCALIZADO
As fiscalizações em torno da proibição do tráfego de veículos pesados na MT-251 ficarão a cargo de equipes da Secretária de Infraestrutura do Estado (Sinfra) e da guarda da Polícia Militar.
A medida ocorre em virtude dos recentes deslizamentos de terra registrados no Portão do Inferno. Ao todo, foram dois casos em menos de 24 horas.
LEIA MAIS: Novo pedaço de ‘rocha’ despenca e quase atinge carro na estrada de Chapada; veja vídeo
VIAS ALTERNATIVAS
Apesar da medida, os condutores poderão acessar Chapada pela BR-364, pelo munícipio de Campo Verde, além de outras alternativas pelo norte do Distrito de Água Fria, através da MT-351. Conforme prefeito do município, Osmar Froner (UB), embora tenha um pequeno trecho de terra na região da rodovia estadual, a estrada se encontra trafegável.
Nesta quinta-feira, o governo do Estado decretou situação de emergência quanto à MT-251, em razão dos riscos de deslizamento de terra, sobretudo na altura do Portão do Inferno.
LEIA MAIS: Governo decreta situação de emergência no trecho do Portão do Inferno da MT-251
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.