O idoso de 72 anos, identificado pelas iniciais B.M.A, que teve o braço dilacerado pela roda de um ônibus do transporte público da Capital, no Centro, na manhã de quarta-feira (14), passou por uma cirurgia e precisou amputar o membro.
A vítima deu entrada no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) logo após o atropelamento. Na unidade, ele foi transferido direto para o centro cirúrgico, mas não foi possível salvar o braço. Ele segue internado na unidade.
De acordo com a Polícia Civil, o atropelamento ocorreu na rua Barão de Melgaço, e não na avenida Prainha, como informado anteriormente. Testemunhas relataram que o idoso desceu do ônibus e se desiquilibrou, vindo a cair, quando o veículo passou por cima de seu braço.
LEIA MAIS: Idoso tem braço dilacerado por roda de ônibus em acidente na Prainha; veja vídeo
O polícia penal Abel Fraga, que também testemunhou o acidente, prestou os primeiros socorros ao idoso, utilizando o próprio cinto para fazer um torniquete e estancar o sangramento no braço da vítima.
Segundo a Polícia Civil, o acidente foi atendido inicialmente pela Polícia Militar que, quando chegou ao local, o ônibus envolvido no acidente já havia seguido viagem. O boletim de ocorrência da PM foi encaminhado para Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran).
Procurada pela reportagem, a Associação Matogrossense dos Transportadores Urbanos (MTU) ainda não se manifestaram sobre o fato. O espaço segue aberto.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.