Um idoso teve um braço dilacerado ao cair do ônibus, que passou por cima do membro, nesta quarta-feira (14), na avenida Tenente Coronel Duarte, a Prainha. O policial penal Abel Fraga testemunhou o atropelamento e ajudou a vítima, improvisando um torniquete com o prórpio cinto para conter a hemorragia até a chegada da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Populares que estavam no local gravaram vídeos que mostram o senhor sentado em uma cadeira, na calçada, com o braço direito esmagado.
Testemunhas relataram que o idoso se desequilibrou ao descer do ônibus e o veículo acabou passado em cima de seu braço.
De acordo com o policial penal, ao sair de uma igreja próxima ao local, deparou-se com o idoso já ferido e sendo amparado por outras pessoas. No mesmo instante, retirou o cinto e realizou o procedimento, uma espécie de torniquete.
“Fui capacitado para agir em situações semelhantes a essa. Deu certo, o sangramento cessou e, logo em seguida, o Samu chegou para realizar o atendimento. Espero que ele fique bem”, contou.
O homem foi levado pelo Samu para o Hospital Municipal de Cuiabá. Não há informações sobre seu atual estado de saúde.
Porcurada pela reportagem, a Secretaria de Mobilidade Urbana e a Associação Matogrossense dos Transportadores Urbanos (MTU) não se manifestaram sobre o fato. O espaço segue aberto.
VEJA VÍDEO:
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.