Cidades Quarta-feira, 13 de Julho de 2011, 09:12 - A | A

Quarta-feira, 13 de Julho de 2011, 09h:12 - A | A

EXPECTATIVA

Hospital Metropolitano começa a operar no início de agosto

Estimativa é de realizar 500 cirurgias por mês no novo hospital e desafogar os dois prontos-socorros dos dois municípios

DA REDAÇÃO

Davi Valle/SES/MT
Hospital Metropolitano atenderá especialmente vitimas de trânsito
Depois de 9 anos em que foi iniciada a construção, o Hospital Metropolitano do Cristo Rei, em Várzea Grande, começa a atender a população no dia 1º de agosto.

Iniciado em 2002, na administração do então prefeito de Várzea Grande, Jaime Campos, hoje senador pelo DEM, a unidade hospitalar deve atender uma demanda de 500 cirurgias por mês nas áreas ortopédica e traumatologia.

O Instituto Pernambuco de Assistência e Saúde (Ipas) que ganhou a chamada pública e passará a gerenciar o hospital está trabalhando internamente para adequar e fazer alguns ajustes antes de colocar o Metropolitano em pleno funcionamento.

O complexo hospitalar vai atender cerca de 43 bairros da região do Cristo Rei, além de desafogar os prontos-socorros daquele município e Cuiabá.

De acordo com a Secretaria de Saúde (SES), o hospital atenderá especialmente vitimas de acidente de trânsito.

O Metropolitano é ansiosamente aguardado já que a situação na saúde de Cuiabá e Várzea Grande ainda está com problemas. A promessa é que com as cirurgias no novo hospital, a lista existente diminua.

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros