O Hospital Central em Cuiabá dá início aos atendimentos nesta segunda-feira (19), às 14h. Essa é a execução da primeira fase do contrato assinado com a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein. O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo (União Brasil), detalhou que serão recebidos pacientes para consultas de urologia, pediatria oncológica e ortopédica.
"Todos começam por atendimento ambulatorial, precisam ser preparados, é um hospital com perfil cirúrgico, mas precisa de todo o pré-operatório", detalhou Gilberto Figueiredo à TV Vila Real.
LEIA MAIS: Após 34 anos inacabado, Hospital Central começa a atender pacientes em MT
De acordo com o secretário, a cada dia 19 do mês haverá a implantação de mais uma fase. A expectativa é que o HC esteja atendendo na sua capacidade total em abril.
O contrato com o Albert Einstein é de cinco anos e poderá ser prorrogado. Foram investidos R$ 550 milhões pela gestão do governador Mauro Mendes (União Brasil) para a edificação do prédio e compra de equipamentos. O custo mensal estimado para o governo é de R$ 34 milhões.
Foram contratados 1,7 mil profissionais para receber os pacientes, sendo que 350 são médicos. O secretário ressaltou que o Hospital Central tem um perfil de alta complexidade e os pacientes serão encaminhados por meio da Central de Regulação do Sistema Único de Saúde (SUS), por isso, é essencial que aqueles que aguardam cirurgias em Mato Grosso estejam com o cartão SUS atualizado.
"Todos os pacientes são selecioandos através do complexo regulador. A nossa equipe já está em contato com os pacientes que estão na fila", afirmou.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.

