Cidades Quinta-feira, 31 de Março de 2011, 19:13 - A | A

Quinta-feira, 31 de Março de 2011, 19h:13 - A | A

ÁREA MEIO

Governo não negociará se greve for decretada, diz Zílio

Secretário de Administração deveria se reunir nesta quinta negociadores. Servidores têm nova assembléia na sexta

 

SAD
Secretário de Administração, Cesar Zilio

 

O governo do Estado não vai negociar com os servidores da área instrumental se a categoria entrar em greve. A posição é do secretário de Administração (SAD), Cesar Zílio, por meio de sua assessoria.

Zilio e o deputado Emanuel Pinheiro (PR), que atua como interlocutor nas negociações, marcaram de se reunir durante esta quinta-feira para tratar do assunto. A reunião não aconteceu, todavia, até às 18h00.

O Sindicato dos Profissionais da Área Instrumental (Sinpaig) se reunirão novamente amanhã, sexta, na Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), na expectativa de receberem a contraproposta do Governo para a reestruturação salarial dos servidores.

A assessoria de imprensa da SAD assegurou ao Hipernotícias que o secretário Cesar Zílio está aberto à negociação. Porém, enfatiza que o Governo não dialogará caso a categoria entre em greve.

O presidente do Sindicado, Edmundo Leite, esclareceu que os servidores não têm intenção de fazer greve. “Vamos esperar até amanhã (sexta) uma proposta oficial do Governo; iremos analisar junto com o coletivo, mas queremos o diálogo formal do secretário”, resumiu Leite. Segundo o presidente do Sinpaig, a categoria espera desde 15 de março proposta oficial do Governo, que ainda não se concretizou.

Segundo Leite, a categoria não entrou em greve “por respeito à sociedade mato-grossense”, mas espera uma data final das negociações; “a categoria não está querendo greve, se tiver é porque o governo não está agindo com o devido respeito com os servidores”.

REUNIÃO ENTRE ZÍLIO E PINHEIRO SERÁ ÀS 8H00 (Atualizada às 9H30)

O deputado Emanuel Pinheiro, que atua como interlocutor da categoria com o Governo do Estado, anunciou há pouco a Hipernotícias, que a reunião prevista para acontecer hoje com o secretário de Administração será realizada nesta sexta pela manhã, às 8h00. "Buscaremos uma solução de consenso. A greve não será boa para nenhuma das partes, e tenho certeza que avançaremos nisso", frisou.

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia

Luiza 01/04/2011

Além de não apresentar nenhuma contraproposta o Senhor Secretário fica fazendo ameação para os servidores não entrarem em greve, ora a greve éum direito...e se o estado não está disposto a negocirar não tem outro jeito

Cidadão 01/04/2011

O que acho incrível nessa negociação é a posição do Exmo. Senhor Governador Sinval que em época de campanha prometeu "O mundo e os fundos" para os funcionários públicos. E agora onde está ele, tá fingindo de morto, né? Coloca o Deputado Emanuel Pinheiro para negociar, pois é uma figura Carismática. Me desculpe deputado mas nem com todo o seu carisma vai ser difícil levar essa. Tem que fazer valer as promessas de campanha. É sabedouro que a tabela dos TAIGS já estava proposta pelo SINTAIG inclusive com previsão do orçamento até para os que passaram no último concurso. Que diga de passagem estão esperando serem chamados e até o presente momento, nada de nomeação.

Jonas 01/04/2011

é meus caros.. o governo parece brincar com uma questaõ tão séria.. não se faz um concurso por brincadeira, nem se brinca com os sonhos de tantas famílias

Roni 01/04/2011

Lamentável como o novo Governador está tratando a questão dos servidores da área instrumental...

Kesia Garcez 01/04/2011

Um absurdo tudo isso. Muito descaso com a carreira da Area Instrumental do Governo. Enquanto isso, o governo usa de desculpa a discussão sobre o Plano de Cargos e Carreiras, para a demora na nomeação dos aprovados. Como bem disse o colega Robson, passamos em um concurso com 320 vagas previstas no edital, edital este publicado em julho de 2009. E um ano e meio depois, não chamaram nem os aprovados dentro do número de vagas. É revoltante.

Sandra 01/04/2011

Muito bom saber quem a imprensa está de olho nos atuais governantes e ajudando a classe dos trabalhadores

Edson 01/04/2011

Parabéns pela cobertura em primeira mão dos acontecimentos ..

Carol 01/04/2011

Primeiro foi a enrolação pra sair.. depois a enrolação da Unemat.. depois cancelamento da prova.. depois espera pro resultado.. agora demora até pra nomear??

doze 01/04/2011

Que Secretário é esse....secretário de caixa dois...olhe para o seu orçamento (SAD), tá lá mais de 10 milhões para a reestruturação. Falar é fácil, mas comandar um órgão público que deveria ser honesto...ah isso eu quero ver, cuidado com o TC no ano que vem....o governo tbm......hahahahahahaha

joao bosco 01/04/2011

bom dia - parabens pelas informaçoes que vcs veêm trazendo para nos da Area instrumental.. pergunto a vcs - e a reunião de seria hj de manha - sera que aconteceu ? Sera que ele( o governo) tem mesmo vontade de negociar ? - ja viram ne que palavras eles nao tem - prometem mas nao cumprem

15 comentários

1 de 2
Última

Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros