|
A paralisação iria acontecer caso o governo não cumprisse o acordo de realização do concurso, planejado para ocorrer dentro dos quatro anos do mandato de Silval Barbosa. “A morosidade para a contratação da empresa fez com que o sindicato fizesse essa mobilização de alerta ao governo”, justificou Nadaf, nesta terça-feira (16), quando se reuniu com os representantes da categoria.
De acordo com Veneranda Acosta, presidente do Sindicato dos Servidores do Detran (Sinetran-MT), o concurso público é uma medida urgente, tendo em vista que há uma grande demanda de serviços e o quadro de funcionários atual não supre as necessidades. “Já faz uma década que o quantitativo de servidores está congelado. E a demanda, tanto da população quanto da frota de veículos já triplicou nesses últimos dez anos”, afirma Veneranda.
“Vamos dar um crédito para o governo, visto que nosso interesse é que de fato seja atendida nossa reivindicação que vai proporcionar à população um serviço com mais qualidade no atendimento e na elaboração de políticas para reduzir a violência do trânsito, pois além de suprir a demanda de crescimento da entidade e de substituição dos aposentados, o Detran-MT também passará a ter profissionais que hoje ele não tem. Tudo isso pelo modo correto de contratação no serviço público, ou seja, por concurso público”, reforçou a presidente.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.