O gerente de relações governamentais da RUMO, Rodrigo Verardino, garantiu chances possíveis de que a rodovia senador Vicente Vuolo chegará a Cuiabá. A fala se deu em resposta à preocupação do presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro Sérgio Ricardo, que expôs uma "pegadinha" no contrato da construção malha ferroviária. Segundo ele, cláusula do pacto abre margem para que a capital mato-grossense seja excluída do traçado.
"Dei uma lida bastante detalhada no contrato e ali tem algumas pegadinhas que podem permitir que a empresa não leve o ramal até Cuiabá. Há uma saída [no contrato] para que prevendo algum obstáculo, a empresa diga: 'não vai dar'. Vamos cuidar das pegadinhas para que elas não sirvam como motivo para um dia o ramal não chegar em Cuiabá", disse Sérgio Ricardo, durante vistoria da obra, acompanhado do senador Wellington Fagundes, nesta quinta-feira (22).
Segundo o conselheiro, existe a promessa de que a ferrrovia chegue à capital mato-grossense, mas ele busca o compromisso para que Cuiabá não fique de fora, mesmo não tendo uma forte produção agrícola. Em Mato Grosso, a ferrovia passará saíra de Rondonópolis, com terminais em Campo Verde, Cuiabá, Nova Mutum finalizando em Lucas do Rio Verde. Ao total, a malha ferroviária passará por 16 municípios.
Por outro lado, segundo o gerente de relações governamentais da RUMO, o ramal da ferrovia que deve chegar em Cuiabá ainda está em fase de projeto, mas adiantou que o traçado deve chegar pelo trecho onde está sendo construída as obras do anel viário que liga o Distrito Indústriário a MT-251.
Na ocasião, Sérgio Ricardo também entregou um documento de compromisso ao representante da RUMO para que mantenha o compromisso com Cuiabá.
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