Policias da capital e do interior seguem com uma forte operação para localizar suspeitos de cometerem roubo contra a agência do Sicredi, da cidade de Novo Mundo (distante 742km de Cuiabá), na divisa com o estado do Pará. Os criminosos agiram na modalidade “novo cangaço” fazendo reféns e trocando tiros com policiais.
Conforme informou o delegado Flavio Strigueta, da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) policias da GCCO e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) de Cuiabá estão na região trabalhando em parceria com policiais do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra) de Alta Floresta (distante 774 km de Cuiabá) nas investigações do caso.
O delegado informou que a apuração tem registrado avanços, e que o policiamento está reforçado na região, mas revelou detalhes.
De acordo com informações, cinco homens fortemente armados com espingardas de grosso calibre invadiram a agência do Sicredi, na manhã desta sexta-feira (4) atiraram várias vezes e fizeram vários reféns. Todos estavam encapuzados o que dificultou a identificação dos criminosos. Segundo os policiais da cidade, eles estavam espingardas calibre 12 e um fuzil.
Na saída do banco com mochilas de dinheiro, eles trocaram tiros com um policial militar, que teria ficado ferido. O bando ainda levou como refém a gerente do banco e uma cliente.
Segundo informações da Polícia Civil, os bandidos fugiram rumo ao Estado do Pará e soltaram os reféns em uma região de mata fechada ainda dentro do território de Mato Grosso. "Ninguém ficou ferido. Eles levaram as pessoas apenas para que os policiais não atirassem ou perseguissem o carro deles. Mas todos estão bem e os policiais continuam na mata atrás dos bandidos", disse uma policial que está na delegacia de Novo Mundo.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.