Para cobrar melhores condições de trabalho e o pagamento do salário em atraso, trabalhadores da coleta de lixo suspenderam suas atividades na manhã desta quinta-feira (9), em Cuiabá e Várzea Grande. Os funcionários fizeram um ato em frente à Locar Gestão de Resíduos, empresa terceirizada responsável pela limpeza urbana e coleta de lixo da Capital.
À imprensa, o diretor do Sindicato da Limpeza Pública do Estado de Mato Grosso, Marcelo Simadão, afirmou que a paralisação se dá em virtude de diversas reivindicações da categoria, no entanto, a principal delas é relacionada aos ‘constantes’ atrasos salariais.
“O salário nunca chega no dia certo, mas nós também reivindicamos Equipamentos de Proteção Individual (EPI), o vale alimentação, outra coisa que também não cai no dia, uma série de coisas. Paralisamos hoje justamente por conta do salário atrasado. Cuiabá e Várzea não têm nenhum gari na rua, não vai ter coleta de lixo enquanto o salário não cair na conta dos garis”, disse.
Procurada pela reportagem, a Empesa Cuiabana de Limpeza Urbana (Limpurb) informou que a empresa responsável pelos profissionais já foi notificada e que garantiu já atuar no reestabelecimento imediato das atividades de coleta.
VEJA
Quanto ao protesto de trabalhadores da Locar Gestão de Resíduos, a Empesa Cuiabana de Limpeza Urbana (Limpurb) esclarece:
Notificou na manhã desta quinta-feira (9), a empresa Locar Gestão de Resíduos que atua no serviço de coleta na capital para o imediato reestabelecimento dor serviços em Cuiabá;
O protesto dos servidores da empresa não é relacionado a administração de Cuiabá e inclui os trabalhadores que atuam também no município vizinho, Várzea Grande.
Notificamos para retorno das atividades na capital e solicitação à administração da empresa Locar que mantenha uma força-tarefa garantindo a completa remoção dos resíduos sólidos para que não haja prejuízo para cidadão cuiabano.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.