Depois de tumultuarem o trânsito da Capital no último sábado (5), os manifestantes que ocupam a frente da 13ª Brigada do Exército liberaram o fluxo na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, a Avenida do CPA. No sábado, os organizadores do protesto antidemocrático solicitaram à Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) a interdição de um trecho da via, sentido bairro-centro.
O movimento é formado por pessoas que, inconformadas com o resultado das urnas, pedem que o Exército Brasileiro faça um movimento antidemocrático é inconstitucional de intervir nos Três Poderes. No domingo passado (30), Luís Inácio Lula da Silva, do PT, foi consagrado presidente da República no lugar do atual presidente, Jair Bolsonaro, do PL.
Desde então, os bolsonaristas protagonizaram uma semana de manifestações que tiveram início com o bloqueio ilegal de rodovias por todo país. Depois da péssima repercussão, os apoiadores de Bolsonaro mudaram a estratégia e passaram a se reunir sem fazer referência ao presidente na frente dos quartéis.
Segundo a Semob, na Avenida do CPA não existem interdições previstas para esse domingo. O fluxo da via chegou a ser interrompido no início da manhã, mas dessa vez por conta de uma corrida da Polícia Militar. A informação é de que todo o tráfego já foi reestabelecido.
No último sábado, mesmo com apenas um trecho da avenida sob interdição, os motoristas passaram por transtornos para dirigir na região. A interrupção do fluxo gerou lentidão no trânsito desde antes do Shopping Pantanal, nos dois sentidos da via.
Neste domingo a Semob informou ainda que segue monitorando a situação.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.