O penúltimo fim de semana do mês de agosto será de tempo seco e com alerta amarelo de perigo potencial para declínio na temperatura, em Cuiabá, podendo atingir mínima de 16º C e máxima de 28º C. A previsão é do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Apesar da queda na temperatura, ainda não há previsão de chuvas.
Confira a previsão completa para o fim de semana.
CUIABÁ
Nesta sexta-feira, o dia começou com a temperatura mínima de 30º C e a máxima deve chegar em 40º C, durante a tarde. Haverá poucas nuvens e a umidade relativa do ar varia entre 30% e 10%.
Sábado, a mínima cai para 26º C e a máxima também registra queda, atingindo 36º C. O tempo terá poucas nuvens, mas a umidade irá melhorar um pouco, com percentual variante entre 80% e 30%.
Já no domingo, os termômetros registram queda brusca, com a mínima indo para 16º C e a máxima não deve passar de 28º C. Nesse dia, haverá muitas nuvens e a umidade relativa do ar varia entre 70% e 35%. Apesar da mudança na temperatura, não há previsão de chuvas para Capital.
CHAPADA DOS GUIMARÃES
Na cidade turtística, a 62 quilômetros de Cuiabá, a temperatura máxima nesta sexta-feira também será de 40º C. Haverá poucas nuvens e a umidade relativa do ar varia entre 60% e 20%.
Sábado, a mínima já será de 18º C e a máxima ficará em 36º C. O tempo terá poucas nuvens e a umidade relativa do ar varia entre 80% e 20%.
E no domingo, a temperatura também cai em Chapada. A mínima será de 14º C e a temperatura máxima não passará de 33º C. Também não chove na cidade.
BAIXA UMIDADE
Apesar da queda na temperatura, a umidade relativa do ar poderá atingir percentuais baixos, tanto em Cuiabá quanto em Chapada dos Guimarães. O Inmet emitiu alertas amarelos de perigo pontencial para baixa umidade e cuidados com à saúde. É importante manter-se hidratado, bebendo bastante líquido, principalmente água. Se possível, também evitar exposições ao sol nos horários de maior intensidade.
QUEDA NA TEMPERATURA
Conforme já reportado pelo HiperNotícias, a queda na temperatura que atinge parte de Mato Grosso é provocado por um ciclone extratropical no mar, trazendo uma frente fria para o centro-sul do Brasil.
A friagem deve se estender até próximo dos últimos dias deste mês de agosto.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.