Cidades Terça-feira, 28 de Junho de 2022, 16:47 - A | A

Terça-feira, 28 de Junho de 2022, 16h:47 - A | A

INCÊNDIO NO CHAPADA DOS IPÊS

Famílias aguardam laudo da Politec e avaliação dos bombeiros para retorno aos apartamentos

Suspeita é de que uma pane na rede de energia elétrica possa ter provocado os incêndios

MÁRCIA TOMAZ
Da Redação

A MRV Engenharia informou que está prestado auxilio necessário às famílias que tiveram os apartamentos atingidos por incêndio no último final semana, em Várzea Grande. O mesmo condomínio, Chapada dos Ipês, no bairro Imperador, pegou fogo quatro vezes em menos de 24 horas.  A suspeita é de que uma pane na rede de energia elétrica possa ter provocado os incêndios. 

Incêndio vg

 

Segundo a Polícia Civil, não houve registro de boletim de ocorrência, no entanto, o órgão aguarda o laudo da Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec), que deverá apontar as causas do incêndio, para poder analisar se abrirá um inquérito ou não para investigar os fatos. A previsão é que o documento fique pronto em 30 dias.

Nesta terça-feira, por meio nota, a MRV informou que até a emissão do laudo pericial, as três famílias moradoras dos apartamentos em que ocorreram os incêndios serão atendidas com hospedagem em hotel no município de Várzea Grande.

As demais famílias também seguirão amparadas por hospedagem em hotel até a liberação do Corpo de Bombeiros para o retorno aos apartamentos.

Os apartamentos foram atingidos entre a noite de sábado (25) e a tarde de domingo. No total, três apartamentos pegaram fogo, sendo que um deles por duas vezes.

INCÊNDIOS

O primeiro incêndio foi registrado na noite de sábado (25), por volta das 20h30, em um apartamento do 4º andar. Três equipes do Corpo de Bombeiros se deslocaram até o local.

As chamas se alastraram rapidamente para o apartamento ao lado. As equipes utilizaram o sistema preventivo do edifício para realizar o combate às chamas e conseguiram controlar o incêndio nos dois apartamentos antes que outros fossem atingidos. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. Não havia ninguém no local quando começou.

O segundo incêndio foi registrado na manhã de domingo, em um apartamento do 5° andar no mesmo condomínio. Os bombeiros foram acionados e, quando chegaram ao local, o fogo já havia sido controlado por moradores. No entanto, minutos depois, o apartamento onde o incêndio havia sido controlado voltou a ficar em chamas. Os militares controlaram o fogo e extinguiram as chamas, realizando rescaldo no local.

A suspeita é de que uma pane na rede elétrica tenha provocado os incêndios no condomínio. Os moradores foram orientados a acionar a construtora para que seja realizada uma avaliação na parte elétrica do prédio.

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros