Apesar de o governo do Estado ter decretado expediente reduzido nos órgãos e entidades do Poder Executivo nos dias de jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2022, disputada no Qatar, as escolas da rede estadual de educação terão de cumprir o calendário escolar normalmente, ou seja, com aulas nos dias das partidas.
A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) orientou as escolas estaduais para que mantenham as atividades nos dias dos jogos da seleção brasileira na Copa. No comunicado, a Seduc ressalta que o calendário escolar prevê 200 dias letivos e recomenda que as aulas sejam ministradas nos horários estabelecidos.
Alguns pais se manifestaram insatisfeitos com a medida. "Lamentável o posicionamento da Seduc MT. O descontentamento é geral entre os alunos", comenta um pai nas redes sociais, a respeito do comunicado emitido pela Escola Tiradentes de Cuiabá, que fez postagem específica no perfil do Instagram sobre a manutenção das aulas nos horários de jogo.
No entanto, a Seduc pontua que as unidades de ensino poderão organizar atividades coletivas para que estudantes e professores possam assistir aos jogos juntos ou tenham uma atividade diferenciada.
Além disso, durante a disputa do Mundial de Futebol 2022, os professores podem abordar temas como a história da Copa e curiosidades sobre o evento. Além de abordar temas sobre o país-sede, o Qatar, e os adversários da seleção brasileira no Mundial, regras gerais do futebol e questões sociais relacionadas ao esporte.
O Brasil terá o primeiro jogo na disputa nesta quinta-feira (24), às 15 horas, contra a Sérvia. O segundo jogo acontece na segunda-feira, contra a Suíça, às 12 horas. Já o terceiro jogo será no dia 2 de dezembro, contra Camarões, também às 15h, todos horários locais.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.