Um eletricista que trabalhava no interior da Arena Pantanal acaba de morrer vítima de descarga elétrica. As informações preliminares dão conta que após o choque, ele caiu da escada já desacordado e passou a receber atendimentos médicos dentro da obra. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar estiveram no local acompanhando os trabalhos de reanimação, mas após 45 minutos de primeiros socorros foi constatada a morte do operário.
|
De acordo com assessoria de imprensa da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa), a vítima é um operário do consórcio CLE foi identificado como Mohamma Ali Afonso,32 anos. Nesse momento, o consórcio aguarda os peritos chegarem ao local para fazer a liberação ao IML.
A morte foi confirmada por volta das 12h no nível 2 do setor Leste. A Arena Pantanal foi inaugurada dia 2 de abril com o jogo entre Mixto e Santos. Essa é a primeira morte na Arena Pantanal, que já está na fase final da construção.
Em nota a Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa) lamentou o episódio.
A Secretaria Extraordinária da Copa do Mato Grosso lamenta informar a morte de Muhammad´Ali Maciel Afonso, de 32 anos, funcionário da empresa Etel, que integra o Consórcio CLE, e prestador de serviço responsável pela instalação dos equipamentos de tecnologia, informação e comunicação da Arena Pantanal. Ele foi vítima de um acidente provocado por uma descarga elétrica, na manhã desta quinta-feira (08/05), enquanto trabalhava no nível 20 do Setor Leste do estádio.
Equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros do Estado do Mato Grosso prestaram assistência no local, onde fizeram todos os procedimentos de reanimação.
Consternada, a Secopa-MT se solidariza com a família de Afonso e informa ainda que aguardará o trabalho dos peritos da Polícia Técnica, que investigam as causas do acidente.
A Secopa-MT lamenta o triste episódio, ocorrido já às vésperas da inauguração da Arena Pantanal e depois de todo o período de construção sem nenhuma ocorrência de acidente grave ou médio na obra.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.