Marcos Lopes/HiperNotícias |
O governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, determinou a publicação no Diário Oficial desta quinta-feira (20), do aviso de credenciamento público para a empresa que vai passar a administrar o plano “MT Saúde”, já que o contrato do Estado com a São Francisco encerra em 10 de outubro.
O “MT Saúde” é o plano do servidor público estadual, e atualmente conta com cerca de 14 mil conveniados titulares, contudo, o número de credenciados chega a 50 mil, se somados titulares com dependentes.
A publicação para o credenciamento de empresas interessadas em gerir o plano, acontece em um momento de caos no atendimento aos usuários, já que devido a falta de repasses do Estado, as unidades hospitalares deixaram de realizar atendimento pelo plano. O Estado deve cerca de 18 milhões, referentes a três parcelas atrasadas de um total de dívida de quase R$ 40 milhões.
Por meio da publicação 001/2012, “a Secretaria de Estado de Administração, por intermédio da Secretaria Executiva do Núcleo da Administração, mediante a Comissão Permanente de Licitação, designada pela Portaria Conjunta 09/2012/SAD/SETAS/MTSAÚDE de 18/06/2012 publicada no Diário Oficial do Estado/MT 29/06/2012, torna público, para conhecimento de todos os interessados, que iniciará, a partir da publicação deste, o processo de credenciamento de pessoas jurídicas para atuar como administradora de benefícios estipulando planos de assistência médica e planos de assistência odontológica”. Acesse aqui.
A publicação ainda enumera que o credenciamento de empresas devem estar registradas na Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
As empresas interessadas em participar da seleção devem retirar o edital junto à Comissão de Licitação a partir do dia 24 de setembro, nos horários de 13 horas às 19h. O edital estará disponível na Secretaria Executiva do Núcleo Administração, no Centro Político Administrativo.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.